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Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

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Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de plano de contas para o Terceiro Setor

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Modelo de estatuto para ONG

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As principais tecnologias que a sua entidade precisa adotar

tecnologias

Você sabia que, atualmente, muitas entidades encontram dificuldades por não investirem em tecnologias? Isso porque, com a ampliação de determinadas ONGs, certos processos considerados simples vão perdendo o controle.  

Dessa forma, os investimentos realizados em tecnologias são bastante eficazes para promover uma gestão mais eficiente e, assim, gerar bons resultados.  

Quer conhecer como aumentar a produtividade da sua entidade com as tecnologias? Então, continue conosco!  

 

Redes sociais  

Não é difícil de notar que as redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, dentre outras) são importantes ferramentas para alavancar qualquer negócio, não é mesmo?  

Afinal, quem nunca foi impactado por alguma campanha digital ou algum post que atire a primeira pedra.  

No entanto, para ter sucesso nas redes sociais é essencial conhecer muito bem o seu público para criar conteúdos e materiais realmente direcionados. Assim, você atinge os seus objetivos digitais com mais facilidade.  

Além disso, é importante conhecer as particularidades, ferramentas e funcionalidades de cada rede social. Assim, você explora o que cada uma tem de melhor.  

Existem diversos benefícios de apostar nas tecnologias de redes sociais. São elas:    

  • Alcançar um público qualificado para a sua entidade;  
  • Criar postagens orgânicas e pagas;  
  • Promover um ótimo engajamento;  
  • Criar uma ótima conexão com a comunidade;  
  • Divulgar as novidades e os seus projetos;  
  • Criar ótimos relacionamentos com o público.  

 

Armazenamento em nuvem  

O armazenamento em nuvem é uma das tecnologias que não pode ficar de fora da sua entidade.  

Isso porque, ele possibilita a execução de tarefas pela internet, além de fazer você conseguir acessar arquivos de forma online, em qualquer lugar que estiver.  

Além disso, o armazenamento em nuvem é um excelente investimento por conta da segurança que ele proporciona.  

Afinal, apenas as pessoas autorizadas (ou seja, com login e senha) são capazes de acessar determinados sistemas e dados, sempre controlados pelo gestor ou pela equipe responsável por essa área.  

Logo, é uma excelente alternativa para você levar à sua entidade, não acha?  

Conheça outros benefícios:    

  • Apresentar um ótimo custo-benefício;  
  • Manter a sua entidade atualizada com o que há de melhor quando o assunto são novas tecnologias;  
  • Permitir a automação do backup — evitando perder dados importantes;  
  • Promover mais transparência na gestão;  
  • Reduzir os custos da sua entidade.  

 

Atendimento omnichannel  

O atendimento omnichannel proporciona uma rotina muito mais dinâmica e fluida para o dia a dia da sua ONG.  

Afinal, ele integra todos os canais de atendimento para proporcionar ao cliente uma experiência única. Em outras palavras, ele não precisa ficar repetindo a informação em canais diferentes até ter a sua dúvida respondida.  

Você pode estar se perguntando, mas entidade sem fins lucrativos possui clientes? Se parar para pensar um pouquinho, entenderá que sim, a ONG tem clientes. O doador, o parceiro o associado, o beneficiário são seus clientes! Sem eles provavelmente a entidade não existiria. E aí recai a pergunta: como você se relaciona com eles nesse mundo digital de hoje em dia?

Então, não importa se o cliente entra em contato via WhatsApp, redes sociais, blog, site ou e-mail: com uma plataforma omnichannel você promove um relacionamento muito mais assertivo.  

Conheça as principais vantagens do atendimento omnichannel:    

  • Promover a satisfação do cliente;  
  • Fidelizar os consumidores;  
  • Monitorar todos os canais;  
  • Facilitar a rotina do time;  
  • Apresentar relatórios detalhados que ajudam na tomada de decisão;  
  • Monitorar e acompanhar o trabalho da equipe.  

 

Site  

Quando uma ONG conta com um site, ela consegue apresentar a entidade de maneira mais adequada, além de transmitir a ideia de credibilidade e seriedade aos que visitam a página.  

Com ele, é possível divulgar ações realizadas e os projetos em desenvolvimento, ampliando, assim, a visibilidade da instituição.  

No entanto, essa deve ser uma estratégia muito bem pensada e planejada. Isso porque, o site da sua entidade precisa estar em constante atualização, para não dar um aspecto de que foi abandonado. Afinal, isso é extremamente prejudicial para a imagem da sua ONG.  

Conheça os benefícios do investimento em um site para o terceiro setor:    

  • Fortalecer a sua marca no mercado;  
  • Aumentar o alcance;  
  • Promover uma gestão mais transparente;  
  • Criar ótimos relacionamentos com o público;  
  • Ser encontrado nas pesquisas do Google;  
  • Expor a sua entidade 24 horas por dia e para o mundo inteiro.  

 O HYB oferece um site pronto para sua entidade, onde você pode personalizar e alimentar com informações de forma dinâmica e sem complicações. Veja um exemplo demonstração aqui: https://site.hyb.com.br/demo1. Se a entidade já possuir um domínio na internet, poderá usá-lo junto do HYB também.

Site Pronto HYB

Sistema de gestão: uma das principais tecnologias para ONG  

Investir em um sistema de gestão para ONG é essencial para promover uma gestão muito mais eficiente e segura.  

Um software de gestão torna a rotina muito melhor, pois ele conta com diversas funcionalidades importantes para o dia a dia da ONG. Inclusive, um bom sistema é uma das principais tecnologias que a sua entidade deve apostar.  

Portanto, um software de gestão para o terceiro setor apresenta uma série de benefícios, como:    

  • Controlar o fluxo de caixa;  
  • Ter um bom controle financeiro; 
  • Criar ótimos relacionamentos com o público;  
  • Atender ao Marco Regulatório do Terceiro Setor: Lei n° 13019/2014; 
  • Organizar as arrecadações e doações;  
  • Promover mais facilidade para as pessoas doarem;  
  • Criar campanhas de arrecadação para impactar o público;  
  • Automatizar a comunicação via e-mail e SMS;  
  • Ter mais facilidade na hora da prestação de contas;  
  • Promover a integração contábil;  

Gostou de aprender mais sobre as tecnologias para a sua entidade? Se sim, leia também: Software terceiro setor: 10 dicas para escolher o melhor. Boa leitura!