As principais tecnologias que a sua entidade precisa adotar
Você sabia que, atualmente, muitas entidades encontram dificuldades por não investirem em tecnologias? Isso porque, com a ampliação de determinadas ONGs, certos processos considerados simples vão perdendo o controle.
Dessa forma, os investimentos realizados em tecnologias são bastante eficazes para promover uma gestão mais eficiente e, assim, gerar bons resultados.
Quer conhecer como aumentar a produtividade da sua entidade com as tecnologias? Então, continue conosco!
Redes sociais
Não é difícil de notar que as redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, dentre outras) são importantes ferramentas para alavancar qualquer negócio, não é mesmo?
Afinal, quem nunca foi impactado por alguma campanha digital ou algum post que atire a primeira pedra.
No entanto, para ter sucesso nas redes sociais é essencial conhecer muito bem o seu público para criar conteúdos e materiais realmente direcionados. Assim, você atinge os seus objetivos digitais com mais facilidade.
Além disso, é importante conhecer as particularidades, ferramentas e funcionalidades de cada rede social. Assim, você explora o que cada uma tem de melhor.
Existem diversos benefícios de apostar nas tecnologias de redes sociais. São elas:
- Alcançar um público qualificado para a sua entidade;
- Criar postagens orgânicas e pagas;
- Promover um ótimo engajamento;
- Criar uma ótima conexão com a comunidade;
- Divulgar as novidades e os seus projetos;
- Criar ótimos relacionamentos com o público.
Armazenamento em nuvem
O armazenamento em nuvem é uma das tecnologias que não pode ficar de fora da sua entidade.
Isso porque, ele possibilita a execução de tarefas pela internet, além de fazer você conseguir acessar arquivos de forma online, em qualquer lugar que estiver.
Além disso, o armazenamento em nuvem é um excelente investimento por conta da segurança que ele proporciona.
Afinal, apenas as pessoas autorizadas (ou seja, com login e senha) são capazes de acessar determinados sistemas e dados, sempre controlados pelo gestor ou pela equipe responsável por essa área.
Logo, é uma excelente alternativa para você levar à sua entidade, não acha?
Conheça outros benefícios:
- Apresentar um ótimo custo-benefício;
- Manter a sua entidade atualizada com o que há de melhor quando o assunto são novas tecnologias;
- Permitir a automação do backup — evitando perder dados importantes;
- Promover mais transparência na gestão;
- Reduzir os custos da sua entidade.
Atendimento omnichannel
O atendimento omnichannel proporciona uma rotina muito mais dinâmica e fluida para o dia a dia da sua ONG.
Afinal, ele integra todos os canais de atendimento para proporcionar ao cliente uma experiência única. Em outras palavras, ele não precisa ficar repetindo a informação em canais diferentes até ter a sua dúvida respondida.
Você pode estar se perguntando, mas entidade sem fins lucrativos possui clientes? Se parar para pensar um pouquinho, entenderá que sim, a ONG tem clientes. O doador, o parceiro o associado, o beneficiário são seus clientes! Sem eles provavelmente a entidade não existiria. E aí recai a pergunta: como você se relaciona com eles nesse mundo digital de hoje em dia?
Então, não importa se o cliente entra em contato via WhatsApp, redes sociais, blog, site ou e-mail: com uma plataforma omnichannel você promove um relacionamento muito mais assertivo.
Conheça as principais vantagens do atendimento omnichannel:
- Promover a satisfação do cliente;
- Fidelizar os consumidores;
- Monitorar todos os canais;
- Facilitar a rotina do time;
- Apresentar relatórios detalhados que ajudam na tomada de decisão;
- Monitorar e acompanhar o trabalho da equipe.
Site
Quando uma ONG conta com um site, ela consegue apresentar a entidade de maneira mais adequada, além de transmitir a ideia de credibilidade e seriedade aos que visitam a página.
Com ele, é possível divulgar ações realizadas e os projetos em desenvolvimento, ampliando, assim, a visibilidade da instituição.
No entanto, essa deve ser uma estratégia muito bem pensada e planejada. Isso porque, o site da sua entidade precisa estar em constante atualização, para não dar um aspecto de que foi abandonado. Afinal, isso é extremamente prejudicial para a imagem da sua ONG.
Conheça os benefícios do investimento em um site para o terceiro setor:
- Fortalecer a sua marca no mercado;
- Aumentar o alcance;
- Promover uma gestão mais transparente;
- Criar ótimos relacionamentos com o público;
- Ser encontrado nas pesquisas do Google;
- Expor a sua entidade 24 horas por dia e para o mundo inteiro.
O HYB oferece um site pronto para sua entidade, onde você pode personalizar e alimentar com informações de forma dinâmica e sem complicações. Veja um exemplo demonstração aqui: https://site.hyb.com.br/demo1. Se a entidade já possuir um domínio na internet, poderá usá-lo junto do HYB também.
Sistema de gestão: uma das principais tecnologias para ONG
Investir em um sistema de gestão para ONG é essencial para promover uma gestão muito mais eficiente e segura.
Um software de gestão torna a rotina muito melhor, pois ele conta com diversas funcionalidades importantes para o dia a dia da ONG. Inclusive, um bom sistema é uma das principais tecnologias que a sua entidade deve apostar.
Portanto, um software de gestão para o terceiro setor apresenta uma série de benefícios, como:
- Controlar o fluxo de caixa;
- Ter um bom controle financeiro;
- Criar ótimos relacionamentos com o público;
- Atender ao Marco Regulatório do Terceiro Setor: Lei n° 13019/2014;
- Organizar as arrecadações e doações;
- Promover mais facilidade para as pessoas doarem;
- Criar campanhas de arrecadação para impactar o público;
- Automatizar a comunicação via e-mail e SMS;
- Ter mais facilidade na hora da prestação de contas;
- Promover a integração contábil;
Gostou de aprender mais sobre as tecnologias para a sua entidade? Se sim, leia também: Software terceiro setor: 10 dicas para escolher o melhor. Boa leitura!