O fim do retrabalho nas ONGs: descubra como Alexandre faz uma gestão contábil centralizada
Confira este Case de Sucesso e descubra como o Alexandre, contador especializado no Terceiro Setor, consegue fazer uma gestão contábil centralizada.
O case de sucesso de hoje é com o Alexandre Santos, contador especializado no Terceiro Setor! E esse é mais um case especial, gravado diretamente do FIFE 2025. Há dez anos na carreira de contador, Alexandre nos conta que via muitas das organizações atendidas utilizando planilhas, o que gerava muito retrabalho, ou então que usavam 5 ou 6 sistemas diferentes, o que descentralizava a gestão contábil e de demais áreas. Ele tinha dificuldade em encontrar um sistema que atendesse tanto a instituição, quanto o contador.
Benefícios percebidos pelo Alexandre no HYB
Após testar outras plataformas, em 2018 ele conheceu o HYB e a parceria já vem há mais de 7 anos. Essa aliança é muito benéfica, tanto na gestão contábil, quanto na gestão geral das organizações. Ele descreve o HYB como uma ferramenta tecnológica que impulsiona a captação de recursos. Além disso, destaca também o suporte prestado pela equipe HYB como algo fantástico.
Alexandre acredita que a maior dificuldade que as organizações do Terceiro Setor enfrenta é a qualificação de mão de obra, que hoje é bem complexa, principalmente em organizações que tem voluntariado ou organizações que ainda não estão se profissionalizando.
A mensagem que ele deixa para as entidades é que o trabalho no Terceiro Setor é complexo, mas tem um propósito que é impactar vidas. A cobrança das empresas e sociedade civil cresce cada vez mais, o que torna o trabalho mais complexo do que 15 anos atrás e, por isso, é preciso buscar conhecimento e buscar uma tecnologia de qualidade e segura.
Quer ter resultados como esses também?
Se você busca um software de gestão que alia funcionalidade, segurança e praticidade, o HYB é a escolha certa. Conheça mais sobre o sistema e descubra como ele pode transformar a gestão da sua OSC. Clique no botão abaixo:



