imagem de homem usando computador com título - conteúdo sobre o terceiro setor

Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de plano de contas para o Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de estatuto para ONG

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Gestão de ONG: como o HYB pode ajudar?

Gestão de ONG
Gestão de ONG

A gestão de ONG pode ser um desafio, pois envolve diversas atividades que precisam ser realizadas com eficiência e transparência. Por exemplo: captação de recursos, gestão financeira, gerenciamento de projetos e comunicação com o público.

No entanto, para superar esses desafios, contar com a ajuda do HYB é uma ótima ideia. Afinal, ele é uma solução completa para a gestão de ONGs e entidades do terceiro setor.

Continue conosco e aprenda mais sobre como o HYB pode ajudar na gestão de ONG. Vamos lá?

O que é o HYB?

HYB é um software que oferece uma ampla gama de funcionalidades para facilitar a gestão de uma ONG. Tudo isso incluindo a gestão de doações e de campanhas de arrecadação, controle financeiro, gerenciamento de projetos e voluntários, entre outras.

Além disso, o software também permite a criação de relatórios personalizados e o acompanhamento do desempenho da organização em tempo real.

Assim, com a utilização do HYB, a gestão de uma ONG pode se tornar mais eficiente e transparente.

Afinal, todas as atividades realizadas pela organização são registradas no software. Isso significa que é possível acompanhar de perto o uso dos recursos, identificar oportunidades de melhoria e tomar decisões mais assertivas.

Além disso, o HYB oferece suporte técnico especializado para ajudar na implantação e utilização do software. Dessa forma, isso garante que a ONG tenha acesso a todas as funcionalidades e benefícios que o software pode oferecer.

6 motivos para investir no HYB para melhorar a gestão de ONG

Em dúvida se você deve investir no HYB para a gestão de ONG? Então, continue conosco e veja os benefícios.

1. Promover uma gestão de ONG mais eficiente

O HYB oferece diversas funcionalidades para facilitar a gestão de uma ONG. Por exemplo:

  • controle financeiro;
  • gerenciamento de projetos e voluntários;
  • integração com o sistema contábil da ONG;
  • gestão de doações;
  • entre outras.

Então, com isso, o fluxo de trabalho se torna muito mais fácil e rápido. Afinal, você concentra todas as informações importantes em um único lugar.

2. Acompanhamento em tempo real

O HYB permite o acompanhamento em tempo real de todas as atividades da organização.

Então, você pode acompanhar de forma remota o dia a dia da ONG. Assim, pode identificar de forma imediata se há algum problema ou melhoria a ser realizada — antes que isso se torne um problema, por exemplo.

3. Suporte técnico especializado para gestão de ONG

O HYB conta com suporte técnico especializado para auxiliar na implantação e utilização do software.

Dessa maneira, isso garante que a organização possa aproveitar todas as funcionalidades e benefícios que o software oferece.

4. Redução de custos

Com o HYB, é possível reduzir custos ao automatizar processos, como a gestão de doações e o controle financeiro, por exemplo.

Além disso, evita a contratação de mão de obra especializada em diversos setores. Afinal, ele faz de forma automática uma série de atividades.

Dessa maneira, isso pode resultar em uma economia significativa para a organização.

5. Melhoria no relacionamento com stakeholders

Com uma gestão mais eficiente e transparente, a organização pode melhorar seu relacionamento com stakeholders, como doadores, voluntários e parceiros.

Dessa maneira, ao promover uma gestão transparente e organizada, você fortalece a imagem da ONG e o seu impacto na sociedade.

6. Mais facilidade e rapidez na hora da prestação de contas

Com o HYB, a organização tem mais facilidade na hora de prestar contas. Isso porque, todas as atividades são registradas e monitoradas pelo software.

Dessa maneira, isso permite que a organização possa gerar relatórios precisos e personalizados.

Então, é uma ótima maneira para facilitar o processo de prestação de contas conforme as leis vigentes.

Portanto, com isso, a organização pode evitar problemas com a fiscalização e manter a transparência na gestão.

Como o HYB pode ajudar na gestão de ONGs?

Para você compreender um pouco melhor sobre como o HYB pode ajudar na gestão de ONG, preparamos alguns dos relatórios que ele emite.

Dessa forma, fica mais fácil você observar, visualmente, quais são os relatórios de indicadores que podem ajudar a tornar a gestão muito mais estratégica e eficiente. Vamos lá?

Cadastros

No campo “cadastros”, você pode emitir diversos relatórios específicos, como: cadastro de colaborador, relatório de fichas cadastrais e muito mais.

Além disso, dentro do cadastro “colaborador”, você pode emitir diversos outros, como: despesas de pessoal, o que foi lançado no fluxo de caixa pelo colaborador etc.

Também é possível analisar o histórico de despesas com pessoal:

Além do cadastro de colaboradores, é possível emitir relatórios de: beneficiários, voluntários, associados, fornecedores, parceiros, doadores, captadores, bens e produtos.

Financeiro

Já no módulo financeiro, você tem acesso a relatórios financeiros, como: contas, fluxo de caixa, livro caixa, painel de acompanhamento.

Além disso, dentro do “financeiro”, no fluxo de caixa (ou conforme o campo que você selecionar) também terá acesso a relatórios específicos. Dessa maneira, você pode utilizar filtros e selecionar o período desejado para a análise.

Projetos

Se você gerencia mais de um projeto, também não precisa se preocupar. Afinal, é possível inserir tudo no HYB e emitir relatórios específicos por projetos.

Além disso, no módulo “projetos”, também é possível conferir o comparativo de status, metas e de desempenho.

Centro de custo

No centro de custo, você pode emitir relatórios por data e por projeto. Assim, pode selecionar o que deseja, como: todos os centros, administrativo, honorários contábeis, treinamentos e muito mais.

Ah! Também é possível selecionar as contas e as formas de pagamento.

Contas da gestão de ONG

Você pode emitir relatórios por contas, conforme as contas em banco que você tem cadastradas para o projeto. Aqui, também é possível filtrar por data, projetos, categorias e formas de pagamento.

Contábil

No filtro “contábil” você também tem uma infinidade de recursos para avaliar, como: plano de contas, classificação financeira, balancete de verificação.

Além dos livros: diário, razão, caixa, contas-correntes. Também é possível analisar a movimentação contábil, comparativos contábeis, demonstração de fluxo de caixa.

Além disso, pode conferir o balanço patrimonial e demonstrações: do superávit, das origens e aplicações de recursos e das mutações do patrimônio social líquido.

Compras

No módulo “compras” é possível conferir os relatórios de almoxarifado (inventário, movimentação e produtos mais consumidos). Além disso, é possível filtrar por patrimônio.

Vendas

No módulo “vendas”, também é possível conferir os produtos mais vendidos. Além disso, você pode conferir os produtos mais doados e, também, descobrir quem são os maiores doadores.

Outros relatórios da gestão de ONG

O HYB também conta com uma série de outros relatórios, como: saúde, assistência social, educação e muito mais.

E aí, você gostou de aprender um pouco mais sobre como o HYB pode ajudar na gestão de ONG?

Então, aproveite e tire suas dúvidas sem compromisso, com um especialista do sistema!