imagem de homem usando computador com título - conteúdo sobre o terceiro setor

Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de plano de contas para o Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de estatuto para ONG

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Checklist: A estrutura perfeita para um site de sucesso

Site de Sucesso para ONG
Site de Sucesso

Convenhamos: se a sua ONG ainda não tem um site intitucional, podemos fazer um paralelo que ela nem existe, concorda? Afinal, com a transformação digital, torna-se impossível não estar presente no ambiente on-line.

Ter um site de sucesso é importante para divulgar as suas ações, o andamento de cada projeto e apresentar a idoneidade da sua entidade. Além disso, ele ajuda a mostrar a entidade nos mecanismos de busca, quando alguém pesquisar no Google, por exemplo.

Por isso, é importante para arrecadar mais, mostrar autoridade no assunto e ter uma gestão mais transparente.

O site também ajuda a conquistar o coração e a confiança do público — tanto beneficiados, quanto comunidade, doadores, fornecedores, parceiros e até mesmo entidades governamentais.

Que tal uma ajuda na hora de criar um site de sucesso?

Então, venha conosco e conheça a estrutura perfeita para ter uma página on-line. Confira:

Conte a história de sua entidade

O primeiro passo para ter um site de sucesso é detalhar qual é a história da sua entidade.

Conte qual é a missão, a visão, os valores e os motivos pelos quais os projetos são importantes.

Aqui, quanto mais detalhado for, melhor. Afinal, é a hora de mostrar ao público o que move a sua entidade.

Da mesma maneira, é a oportunidade ideal para fazer com que eles escolham a sua ONG para fazer doações.

Disponibilize uma galeria de fotos para criar um site de sucesso

Documentar os seus projetos por meio de textos e imagens é fundamental para passar mais credibilidade ao público.

Por isso, fotografe sempre os bastidores, colete depoimentos de pessoas que estão ajudando e invista em uma excelente divulgação.

As fotografias são essenciais para apresentar o dia a dia da ONG e isso estimula mais doações.

Afinal, os doadores percebem que vale a pena investir nos projetos, pois o seu dinheiro está sendo muito bem aproveitado.

>> Você também pode gostar de ler: Entenda como proteger a imagem de crianças e adolescentes na divulgação de sua entidade.

Divulgue os projetos da ONG

Quantos projetos você administra? É muito importante divulgar os projetos de forma separada, para não causar confusão na mente do público.

Conte a história de cada projeto, coletando depoimentos e criando um conteúdo que faça com que a comunidade se apaixone e queira se envolver cada vez mais com a sua entidade.

Ter uma excelente redação é essencial para conquistar mais doadores, tornar a sua entidade muito mais conhecida e se destacar pela excelência de cada projeto.

Tenha uma página de doação

Ter uma página específica para realizar as doações é muito importante. Afinal, mais do que contar a história de cada projeto, é essencial mostrar como a comunidade pode se envolver.

Então, na página de doação, explique para onde vai o dinheiro arrecadado e crie um conteúdo que faça com que ele queira doar.

Mais do que isso, ofereça diversas possibilidades de pagamento e mostre como o doador pode fazer para tornar as suas doações recorrentes. Por exemplo:

  • Cartão de crédito;
  • Débito;
  • PIX;
  • Boleto.

Inclua um menu de notícias

Não deixe de ter um menu para as notícias da sua entidade. Você também pode chamar esse menu de “blog”, onde poderá criar uma série de conteúdos importantes que esclareça as principais dúvidas do seu público.

Se você não tem muitas habilidades na escrita, vale a pena contratar um redator ou parceiro para te ajudar.

Afinal, é essencial escrever conteúdos estratégicos que contribuem para o sucesso e bom desenvolvimento da sua ONG no mercado.

Nessa página, é importante ter um formulário para que as pessoas possam assinar a newsletter da sua entidade.

Dessa forma, você coleta os seus dados e pode enviar conteúdos para a sua caixa de entrada. Porém, quando falamos de dados é importante estar dentro das normas da LGPD.

Assim, aumentam as chances de você conseguir converter uma pessoa em um doador, por exemplo.

Estruture as seções do site ONG

Existem alguns menus essenciais para o sucesso do site ONG. Portanto, na hora de estruturar tudo, pense em:

  1. Home: A página inicial precisa conter um resumo de tudo o que a pessoa encontrará no site, tendo uma boa abertura com imagens e frases impactantes;
  2. Quem somos: Conte a sua história, destaque a missão, a visão e os valores dos projetos e apresente a equipe de trabalho;
  3. Projetos: Apresente todos os projetos de forma detalhada, inserindo depoimentos das pessoas que já foram beneficiadas com a sua ONG;
  4. Página de doações: Mostre como a comunidade pode fazer parte do projeto, inserindo uma página exclusiva para as doações. Você também pode coletar depoimentos de doadores recorrentes para estimular as arrecadações;
  5. Contato: Crie um formulário de contato e apresente o endereço e os telefones.

5 dicas gerais na hora de criar um site ONG

Agora que você aprendeu o nosso checklist com a estrutura perfeita para um site de sucesso, conheça outras dicas gerais para marcar a sua presença on-line de forma épica. Vamos lá?

  1. Mantenha o site atualizado: Mudou alguma informação na entidade? Sempre altere no site. Não deixe a sua página desatualizada ou com erros;
  2. Publique com periodicidade: Após criar o site é importante publicar sempre, afinal, não é legal o doador entrar na sua página e ver que ela está abandonada, certo?
  3. Crie um site responsivo: Muitas pessoas utilizam o celular para navegar pela internet. Por isso, é importante criar um site responsivo — que se adapta às mais diversas telas, como computador, tablet ou smartphone;
  4. Faça a integração do site com as redes sociais: Divulgue nas redes sociais e faça com que as pessoas possam compartilhar as páginas e os conteúdos com os seus amigos;
  5. Preocupe-se com a identidade visual: Tenha uma identidade visual clean, marcante e que não apresente uma “confusão mental”. O site precisa estar bem estruturado e com uma aparência realmente profissional.

Você gostou de aprender qual é a estrutura perfeita para criar um site de sucesso?

Se você quer ter um site ONG, mas não domina a construção técnica, saiba que o HYB pode ajudar! Com o nosso software, você pode ter uma página personalizada de doação on-line. Que tal? Solicite uma demonstração gratuita no HYB agora mesmo e conheça todas as suas funcionalidades.