imagem de homem usando computador com título - conteúdo sobre o terceiro setor

Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de plano de contas para o Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de estatuto para ONG

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Integração bancária do HYB: como funciona?

Recurso Conta Integrada do HYB

Ter uma boa gestão financeira é essencial para o sucesso de qualquer projeto, principalmente quando falamos de organizações do terceiro setor. E um dos aspectos importantes dessa gestão é a integração bancária, que pode ser muito mais fácil com o uso de software específico.

Afinal, a integração bancária permite que as transações financeiras sejam registradas automaticamente no sistema. Então, não há a necessidade da inserção manual de dados.

Com isso, é possível economizar tempo e minimizar erros. Além disso, é uma maneira inteligente para ter uma visão mais precisa e atualizada da situação financeira do projeto.

Vamos aprender mais sobre a integração bancária e, também, como HYB pode ajudar nesse processo? Continue com a gente e saiba mais!

O que é integração bancária?

Integração bancária é a conexão e comunicação entre diferentes sistemas bancários para permitir a realização de transações financeiras de forma mais rápida e eficiente.

Em outras palavras, você consegue integrar as suas contas bancárias (de diversos projetos) em um único lugar: no HYB.

Assim, ao integrar diferentes sistemas bancários, é possível obter uma visão mais abrangente e unificada das transações financeiras. Isso pode facilitar a gestão financeira e reduzir os custos operacionais.

Além disso, a integração bancária pode trazer outras vantagens, como maior segurança e rapidez nas transações financeiras.

Qual é a importância de ter uma boa integração bancária para sua entidade e seus projetos?

Ter uma boa integração bancária pode trazer diversos benefícios para seus projetos. Vamos conhecer os principais?

Economia de tempo

A integração bancária permite que as transações financeiras sejam registradas automaticamente no sistema. Portanto, não há a necessidade de inserção manual de dados, economizando tempo e minimizando erros.

Facilidade no controle financeiro

A integração bancária garante uma visão mais precisa e atualizada da situação financeira da OSC (Organização da Sociedade Civil). Assim, permite que o controle financeiro seja feito de forma mais eficiente e assertiva.

Tomada de decisão mais acertiva

Com informações financeiras mais precisas e atualizadas, é possível tomar decisões mais acertivas e estratégicas para redução de custos e para a programação financeira (orçamento) da entidade sem fins lucrativos.

Redução de custos

Ao automatizar o registro das transações financeiras, é possível reduzir a necessidade de mão de obra para executar essas tarefas. Então, diminui os custos operacionais para conciliação financeira e contábil. Além disso, com a conciliação inteligente do HYB, a ONG poupa tempo em transações que se repetem, já classificando adequadamente cada tipo de receita ou despesa.

Melhoria da segurança

Ao automatizar o registro das transações financeiras, é possível reduzir a chance de erros humanos e fraudes. Assim, isso potencializa a segurança das informações financeiras. Muito importante para entidades que desejam implementar regras de compliance e aumentar a integridade das informações financeiras.

Como funciona a integração bancária do HYB?

O HYB é um software específico para o terceiro setor que pode ajudar a tornar a gestão muito mais eficiente.

Um dos principais recursos do HYB é a integração bancária, que acontece de forma simples e automatizada.

O HYB trabalha com diversos planos para que você possa escolher qual é o que mais atende às necessidades da sua entidade sem fins lucrativos. Todos planos contam com a integração bancária de, pelo menos, uma conta. Você também pode integrar mais contas, migrando para um novo plano ou contratando essa funcionalidade de forma avulsa. 

Assim, na própria dashboard do software, você já consegue consultar as contas bancárias.

Então, você pode cadastrar e integrar com os bancos a quantidade de contas que seu plano permitir e definir que somente determinados usuários do sistema tenham acesso a essas informações.

Ne tela inicial do sistema já aparece a opção “ver extrato”, onde você pode consultar o extrato completo de suas contas bancárias.

Passo a passo para realizar a integração bancária no HYB

Confira como é fácil realizar a integração bancária no HYB:

  1. Dentro do módulo \”Financeiro\” clique em “configurações”; Vá em “contas”: nessa tela, já vai aparecer todos os bancos com integração, como: Banco do Brasil, Inter, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander, Sicob e Sicredi; Toque em “criar conta” (conta de pessoa jurídica);
Passo 1 – como integrar sua conta bancária no HYB

2. Aparecerá uma tela para que você preencha todas as informações da conta, cadastrando os dados do banco; Lembre-se de inserir corretamente a data e o saldo do dia que você estiver realizando o cadastro; Na mesma tela, também é possível inserir o plano de contas de contabilidade (caso você já tenha um contador e criou o plano de contas, assim, é possível inserir esses dados e os mesmos caem direto no sistema contábil);

Passo 2 – Cadastrando a conta no HYB

3. Após esse cadastro, a sua conta aparecerá na listagem de contas. Na sequência, clique no ícone verde de “conectar”, para realizar a integração; Abrirá um plugin para a integração da sua conta e dicas de segurança; Leia atentamente e aceite os termos de condições e a política de privacidade; Pronto!

Passo 3 – Realizar a conciliação financeira no HYB

Agora você poderá ir na tela de \”conciliação de extrato\” e visualizar as transações vindas diretamente do seu banco. Viu como é fácil?

Se você é uma daquelas pessoas que só acredita vendo, nós preparamos um vídeo que mostra tudo isso funcionando na prática dentro do sistema HYB:

Vale ressaltar que o HYB realiza uma conexão criptografada, ou seja, não precisa se preocupar: os dados financeiros estão protegidos no sistema. Além disso, a conexão acontece no modo somente leitura, ou seja, o sistema apenas buscará informações, não há permissão para execução de transações financeiras no seu banco.

Assim, você pode continuar usando normalmente as suas contas bancárias no banco e, automaticamente, os dados do extrato aparecerão no HYB.

>> Você também pode gostar de ler: 9 problemas de sua entidade que você pode resolver com o HYB

E aí, você gostou de aprender um pouco mais sobre a integração bancária do HYB?

Então, aproveite e faça um teste gratuito no HYB agora mesmo!