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Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

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Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de plano de contas para o Terceiro Setor

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Modelo de estatuto para ONG

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Como funciona a integração contábil no terceiro setor?

Ter atenção com a integração contábil financeiro terceiro setor é essencial para a sua entidade alcançar os resultados almejados com mais facilidade. Afinal, ela é uma alternativa inteligente para ter mais transparência na gestão e não ter estresse na hora do fechamento financeiro e contábil mensal.

A integração contábil x financeira no terceiro setor é uma solução que conecta, como o nome sugere, a área financeira da sua entidade com o sistema contábil. Dessa forma, é possível ter uma visão completa e aprofundada de tudo o que acontece na sua ONG.

Vamos aprender mais sobre como funciona a integração contábil financeira terceiro setor? Venha conosco!

Por que a integração contábil é importante para o terceiro setor?

Investir na integração contábil financeira no terceiro setor é essencial para aumentar a eficiência operacional da sua entidade. Da mesma maneira, ao automatizar os processos, você proporciona mais produtividade para o dia a dia.

Dessa forma, você elimina erros de digitação com os movimentos financeiros e contábeis, reduzindo também os problemas de comunicação. Então, o tempo é muito mais otimizado.

Sem contar que a importação da movimentação financeira se torna muito mais simplificada. Tanto para o contador como para a própria organização. Assim, você elimina os retrabalhos e fica tranquilo, pois sabe que todas as informações estão corretas.

Para facilitar o entendimento, imagine o cenário em que você realiza no HYB todo lançamento financeiro, inclusive segregado por projetos. No outro lado, o contador já tem acesso a essas informações, além de todos documentos anexados como notas fiscais e outros comprovantes necessários. O trabalho do contador é facilitado, pois ele precisará apenas conciliar os lançamentos para fechar a contabilidade junto do HYB. Ele terá opção de exportar todas informações para seu sistema contábil. Já imaginou a economia de tempo para ambas partes envolvidas?

Além disso, você gerencia toda a sua entidade do terceiro setor em um único lugar, facilitando a rotina da equipe. Portanto, não tenha dúvida: é muito importante investir em ter informações contábeis e fiscais de forma integrada para evitar erros e problemas.

>> Você também pode gostar de ler: Por que ter um bom controle financeiro para ONG?

Por que investir no HYB para promover uma ótima integração contábil?

O HYB é um software para o terceiro setor especializado em gestão e arrecadação para entidades sem fins lucrativos. Ele promove a integração direta com seu contador para otimizar fluxo de documentos, evitar extravios e promove menos erros ao recolher tributos.

Dessa forma, você consegue automatizar o envio dos documentos ao seu contador. Assim, permite atender todas as regras da contabilidade do terceiro setor com um processo integrado entre financeiro e contábil.

Sendo assim, você promove maior assertividade e menos riscos de multas e autuações por erros. Então, é mais facilidade na prestação de contas e no atendimento ao Marco Regulatório do Terceiro Setor (MROSC), com a segregação de contas e projetos. Que tal?

Como funciona a integração financeiro x contábil do HYB?

O HYB já traz, por padrão para os clientes, um plano de contas pré-definido (o qual pode ser mudado para aquele plano de contas utilizado na entidade ou pelo plano de contas que o contador quiser) e traz uma classificação financeira padrão. Então, todas essas informações estão amarradas.

Exemplo – Plano de Contas terceiro setor

Dessa forma, quando você define qual é a conta contábil de uma determinada conta bancária, todos os lançamentos que vão sendo feitos (de entrada e saída), já vão alimentando também o sistema contábil. Uma vez já conciliados alguns lançamentos o sistema vai “aprendendo” e já concilia de forma automatizada, economizando tempo do contador.

Portanto, você já consegue visualizar o todo, pois o sistema vai conciliando de forma automatizada. Isso evita erros de provisão e baixa, além de economizar tempo no processo de escrituração contábil do contador.

Dessa forma, se cria uma conexão direta de informações entre a entidade e o contador. Assim, ganha-se mais agilidade e transparência para a entidade, além, é claro, da certeza de que todos os dados estão sempre corretos.

No vídeo abaixo você pode verificar maiores detalhes do funcionamento dessa integração, sob a ótica do contador.

Gostou de aprender mais sobre como funciona a integração contábil financeira no terceiro setor? Se sim, que tal solicitar uma demonstração gratuita no HYB?