imagem de homem usando computador com título - conteúdo sobre o terceiro setor

Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de plano de contas para o Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de estatuto para ONG

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

O que é um software de gestão e por que sua entidade precisa de um

Software de gestão

Primeiramente, devemos ressaltar que não deve ser qualquer sistema de gestão, essencial apostar em um que seja específico para o terceiro setor. Isso irá garantir um melhor atendimento às suas principais necessidades da sua entidade.

Vamos aprender mais sobre o tema? Venha conosco e saiba tudo sobre software para gestão ONG. 

O que é um software de gestão para ONG? 

Um software de gestão é um programa que vai ajudar a otimizar toda a rotina da sua entidade do terceiro setor. Inclusive, com os sistemas mais modernos, você não precisa baixar nenhum aplicativo no computador ou no celular — basta acessar por uma plataforma online, com seu login e senha. 

Os softwares de gestão para o terceiro setor são essenciais para ajudar em todo o planejamento estratégico, melhorando a comunicação e avaliando relatórios inteligentes que ajudam na tomada de decisão. 

Sendo assim, eles surgem para agregar valor à sua entidade, colaborando com a execução de atividades com excelência e, o melhor de tudo, dentro da legislação. Em outras palavras, ele é um excelente aliado na conquista de bons resultados de impacto social e ambiental. 

Então, se você ainda não migrou os processos da sua ONG para o universo on-line, saiba que está perdendo tempo e dinheiro. Continue a leitura e saiba mais! 

Por que é necessário investir em um sistema de gestão para ONG? 

Agora que você aprendeu o que é um sistema de gestão, deve estar se questionando: Eu preciso mesmo apostar na tecnologia para otimizar a minha rotina? Ou então você deve estar se perguntando se é algo relamente seguro e que sua entidade precise.

Se você tem essas e outras dúvidas relacionadas aos benefícios de um software para sua gestão, confira o porquê de você precisar apostar em um agora mesmo: 

Automatiza todos os processos da sua ONG 

Um dos principais benefícios do sistema de gestão para ONG é que ele automatiza os processos, o que permite reduzir custos e ganhar tempo para a gestão estratégica. 

Ele potencializa a produtividade da sua equipe e aumenta a eficiência das atividades diárias, maximizando a troca de dados. É uma ferramenta que ajuda a diminuir os erros operacionais e os retrabalhos, uma vez que todo o processo é realizado de forma automática. 

Centraliza todas as informações e os dados importantes da sua ONG 

O sistema para ONG interliga todos os setores. Dessa forma, centraliza as informações e os dados importantes para a sua entidade, o que contribui para uma tomada de decisão assertiva. 

Afinal, com ele você acompanha todos os relatórios, dados e números em tempo real. Assim, ao analisar essas informações, você pode, por exemplo, intervir de forma rápida caso haja alguma instabilidade em algum projeto. 

Diminui os retrabalhos 

O software melhora a qualidade dos trabalhos realizados pela sua ONG, diminuindo os retrabalhos manuais. Por exemplo, assim que o dinheiro do doador cair na conta da entidade, você pode automatizar o envio de e-mails, enviando uma mensagem personalizada de agradecimento. 

Dessa maneira, não é necessário controlar, manualmente, se o dinheiro realmente entrou e perder tempo enviando e-mails. Além disso, o sistema gera relatórios de envios, você consegue analisar se o doador recebeu, abriu a mensagem e clicou nos links enviados. 

Aumenta a eficiência operacional 

Um sistema de gestão contribui para a redução de custos e aumento dos lucros. Afinal, ele aumenta a eficiência operacional da sua entidade, promovendo boas oportunidades de negócio. 

Isso acontece porque você não perde tempo conferindo informações, pois o sistema realiza tudo de forma automática. Assim, tem mais tempo para focar em outras prioridades para a sua entidade. 

Promove uma tomada de decisão assertiva 

Outro grande benefício do sistema de gestão é que ele promove uma tomada de decisão realmente assertiva. Pois ele apresenta diversos gráficos com indicadores importantes que você precisa analisar. 

Dessa maneira, você não toma decisões importantes baseadas em análises superficiais ou em deduções. Assim, pode promover melhorias constantes que contribuem para o sucesso da entidade no mercado. 

Garante a segurança no armazenamento de dados 

Podemos concordar que manter informações importantes em papel ou em pastas soltas no computador não garante a segurança necessária dos dados, não é mesmo? 

Por isso, apostar em um software de gestão para sua entidade é importante para centralizar todos os dados em um único lugar. Isso evita que você perca alguma informação relevante. 

Além disso, você não precisa se preocupar: os melhores sistemas contam com ótimos backups. O que evita que a sua entidade perca algum dado devido a uma queda de energia elétrica, por exemplo. 

Permite o monitoramento em qualquer lugar 

A pandemia em virtude da Covid-19 fez com que houvesse uma aceleração na transformação digital em todas as áreas. O trabalho remoto deixou de ser uma realidade distante e se tornou uma alternativa presente no dia a dia das organizações. Com as entidades do terceiro setor, isso não é diferente. 

Por isso, investir em um software de gestão permite que você e os seus colaboradores possam trabalhar em qualquer lugar e a qualquer momento. Você controla, monitora e gerencia os projetos de forma on-line — pelo computador ou qualquer dispositivo móvel. 

Quais são as funcionalidades de um software de gestão para o terceiro setor? 

Antes de escolher o melhor sistema de gestão para o terceiro setor é importante conferir as suas funcionalidades. Dessa maneira, fica mais fácil optar por um sistema que realmente atenda às necessidades dos seus projetos. 

Por exemplo, o HYB é um software para o terceiro setor especializado em gestão e arrecadação para entidades sem fins lucrativos. Veja quais são suas principais funcionalidades:  

  • Receber valores de doadores por meio de boleto, cartão e pix; 
  • Dispor de página de doação on-line com URL personalizada; 
  • Criar campanhas de arrecadação; 
  • CRM para gestão do relacionamento com doadores e associados; 
  • Automatizar a comunicação via e-mail e SMS; 
  • integração direta com seu contador
  • Organizar as doações para o terceiro setor; 
  • Controlar finaças e projetos. 

Gostou de aprender mais sobre o software de gestão para ONG, mas, ainda assim, não sabe se é um bom investimento? Que tal testar gratuitamente o HYB e conhecer todas as suas funcionalidades? Você vai adorar!