imagem de homem usando computador com título - conteúdo sobre o terceiro setor

Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de plano de contas para o Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de estatuto para ONG

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

9 problemas de sua entidade que você pode resolver com o HYB

problemas

A notícia boa é que, com o advento da tecnologia, existem soluções inteligentes que podem tornar a rotina muito mais organizada. Por exemplo, você sabia que o HYB é um software específico para o terceiro setor? 

Dessa maneira, certamente ele pode te ajudar a resolver uma série de problemas diários na sua entidade. Vamos entender mais sobre ele e sobre as principais dores que ele resolve? Venha conosco! 

1. Mensalidades em atraso 

Quando você tem doadores que atrasam as mensalidades, isso é prejudicial para o andamento dos negócios, concorda? Afinal, você está contando com um dinheiro que talvez não entre. 

Os motivos pelos quais os doadores atrasam as mensalidades podem ser os mais diversos, como a falta de recursos financeiros, por não priorizar o investimento, dentre outros. 

Porém, sabia que os doadores também podem estar com as mensalidades em atraso simplesmente porque se esqueceram de pagar o boleto? Por isso, investir em um sistema como o HYB é importante. 

Afinal, você pode enviar lembretes de pagamento — assim como de agradecimento quando ele efetuar o pagamento no dia correto. 

Além disso, com relação aos pagamentos, ele promove uma série de facilidades. Você pode receber dos seus doadores via boleto, cartão e PIX. Sem contar que o recebimento das doações acontece de forma instantânea. 

2. Captação de recursos 

Investir em um sistema de gestão 100% online é essencial porque ele te ajuda na hora da captação de recursos. Você consegue analisar tudo o que tem para entrar (receitas) e o que precisa ser pago (despesas). 

Assim, fica muito mais mais fácil analisar esses indicadores e propor ações e campanhas para captar recursos para ter uma folga no planejamento financeiro da sua entidade. 

3. Relacionamento com doadores e associados: um dos principais problemas das entidades 

Manter bons relacionamentos com os doadores e associados é fundamental para mantê-los engajados com a causa — e, consequentemente, fazendo com que eles vejam valor no projeto e queiram se envolver cada vez mais. 

Por isso, o HYB também te ajuda a resolver esses problemas, uma vez que você tem acesso a um CRM completo para organizar a rotina e automatizar os relacionamentos. 

Por exemplo, você pode criar campanhas, enviar diversos materiais via e-mail e SMS, promovendo uma comunicação rápida, fácil e muito próxima do doador. 

>> Você também pode gostar de ler: qual é a importância do CRM para a sua ONG? 

4. Organização de eventos e campanhas 

Outro recurso importante do HYB é que ele permite criar campanhas de arrecadação para realizar os objetivos da sua entidade. Além disso, ele auxilia no momento de criar eventos e ações para manter os doadores mais engajados. 

Você pode elaborar campanhas com imagens, vídeos e textos e automatizar os envios. Dessa maneira, acompanha, em tempo real, a evolução dos valores recebidos. Maravilhoso, não é mesmo? 

5. Falta de tempo na gestão financeira 

Um dos maiores problemas das entidades é a falta de tempo, principalmente com relação à gestão financeira. Afinal, sabemos que o dia a dia em uma ONG é extremamente corrido e conturbado. 

Sabia que o HYB consegue te ajudar com esses problemas? Afinal, ele automatiza toda a gestão financeira e contábil da sua entidade. 

Tudo isso, é claro, seguindo todas as normas do Marco Regulatório do Terceiro Setor. Portanto, é mais praticidade, segurança e transparência em todos os processos. 

6. Página de doações 

A maioria das entidades do terceiro setor não contam com uma página de doações e isso é um problema. Afinal, se você não tiver um processo muito bem organizado, fica complicado administrar os valores recebidos, concorda? 

O HYB permite criar uma página de doações personalizada para a sua entidade. Assim, como vimos, o doador tem a opção de efetuar os pagamentos por boleto, PIX ou cartão. As doações podem ser realizadas de forma avulsa ou mensal, totalmente segura e transparente para o doador. 

Em outras palavras, funciona assim: você terá um site pronto, personalizado e gerenciável — sem precisar pagar pela hospedagem. 

7. Ausência de relatórios gráficos de finanças 

A análise de gráficos e dados reais da sua entidade é extremamente fundamental para promover uma gestão estratégica. 

Afinal, quando você analisa de forma visual e fácil relatórios importantes, principalmente gráficos de finanças, fica mais fácil compreender onde a sua entidade está acertando e o que precisa ser melhorado para atingir os seus objetivos. 

Dessa forma, você investe em campanhas e ações de melhoria constante com mais facilidade, aumentando as doações, a imagem e a competitividade da sua ONG na sua região. 

8. Necessidade do auxílio de um contador 

A maioria das entidades do terceiro setor precisa de um contador para ajudar na rotina administrativa. Esse é mais um dos problemas que o HYB soluciona, pois ele promove a integração com a contabilidade. 

Assim, ele ajuda a otimizar o fluxo de documentos, evita extravios e erros na hora de recolher os tributos. Isso acontece porque ele automatiza o envio dos documentos ao seu contador. 

O HYB promove mais assertividade e menos erros de multas ou autuações por erros. Assim, você terá muito mais facilidade na hora da prestação de contas e, é claro, no cumprimento de todas as regras do Marco Regulatório do Terceiro Setor. 

9. Falta de materiais de especialização 

Outro problema que as entidades enfrentam é a falta de materiais de especialização. E o HYB também te ajuda com isso. 

De forma constante, estamos atualizando o nosso blog e redes sociais com muito material informativo e específico para te ajudar no dia a dia da entidade. 

São diversos conteúdos em texto, e-books e vídeos que te ajudam a lidar melhor com todas as situações diárias na entidade. Além disso, os nossos especialistas estão sempre dispostos a ajudar. 

Gostou de aprender mais sobre os principais problemas da sua entidade que podem ser, facilmente, resolvidos com o HYB? 

Se você se interessou pelo nosso software do terceiro setor, que tal agendar uma demonstração gratuita para testar todas as suas funcionalidades? 

Clique aqui e faça um teste no HYB agora mesmo!