imagem de homem usando computador com título - conteúdo sobre o terceiro setor

Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de plano de contas para o Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de estatuto para ONG

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Como receber doações recorrentes via cartão de crédito?

Pessoa fazendo doação cartão de crédito
Como fazer doação cartão de crédito?

Se a sua entidade do terceiro setor ainda não recebe doação cartão de crédito, saiba que está na hora de começar a pensar seriamente no assunto.

Afinal, oferecer boas opções de pagamento é uma ideia interessante para estimular as doações para a sua ONG e facilitar as transações.

Isso porque, o consumidor moderno preza por soluções que facilitem o seu dia a dia.

Assim, se você tiver processos burocráticos na hora de solicitar doações, certamente ele vai pensar duas vezes antes de investir na entidade.

Então, saiba que o cartão de crédito é uma ótima alternativa para aumentar as doações na sua ONG.

Venha conosco e aprenda mais sobre essa possibilidade. Vamos lá?

Por que oferecer a possibilidade do cartão de crédito para as doações da ONG?

O cartão de crédito está presente no dia a dia da maioria dos brasileiros.

Para você ter uma ideia, de acordo com o SPC Brasil, 52 milhões de brasileiros usam o cartão de crédito como forma de pagamento.

Por isso, é uma alternativa inteligente para estimular mais doações para a sua entidade. Afinal, você aposta em uma opção que está presente no dia a dia do doador e que facilita o seu dia a dia.

Assim, não importa onde ele esteja: você consegue alcançar o doador em qualquer lugar do mundo, basta que ele tenha acesso à internet para fazer o primeiro cadastro.

Para a ONG, a doação cartão de crédito também traz uma série de vantagens. A primeira delas é, como vimos anteriormente, que você conquista, com facilidade, mais doações recorrentes.

Além disso, promove mais segurança nas transações e ainda garante que, mensalmente, o valor acordado entrará na conta da entidade. Assim, você pode contar com aquele dinheiro extra para os projetos.

Ah! Sem contar que você não precisa sair correndo atrás do doador todos os meses e/ou sentir o aperto de não ter dinheiro para pagar as contas. Afinal, tudo acontece de forma automática, tornando a rotina mais otimizada.

Se você está pensando que o cartão de crédito é inviável porque cobra altas taxas, não se preocupe. Atualmente, existem diversas opções com ótimas taxas ótimas.

Então, também é uma forma de reduzir os custos da entidade, pois você aposta em uma tecnologia inteligente para arrecadar mais.

Portanto, não tenha dúvida: ofereça essa possibilidade para os doadores e futuros parceiros da sua ONG.

Como receber doações recorrentes via cartão de crédito?

Agora que você viu que vale a pena oferecer a possibilidade de receber doação cartão de crédito para facilitar o processo de arrecadação — que, inclusive, essa alternativa é muito melhor do que a geração de faturas on-line, por exemplo — deve estar se perguntando: Como fazer isso?

Você sempre deve contar com a ajuda da tecnologia, apostando em um software do terceiro setor. O HYB é uma ótima alternativa, que pode contribuir com o dia a dia da sua entidade.

Ele traz uma série de vantagens, como:

  • Profissionalizar a gestão da sua entidade;
  • Gerar maior impacto social;
  • Criar uma página de arrecadação on-line;
  • Ampliar a arrecadação de recursos por meio da digitalização;
  • Melhorar o relacionamento com doadores, voluntários e parceiros;
  • Automatizar a comunicação com o público;
  • Organizar TODAS as informações da sua ONG em apenas um lugar;
  • Promover a integração direta com o seu contador;
  • Estimular mais arrecadações pela internet;
  • Ter mais facilidade na hora da prestação de contas;
  • Atender com mais agilidade o Marco Regulatório do Terceiro Setor.

Além de todas essas vantagens da automatização de processos, o HYB ajuda a sua entidade a receber doações via boleto, PIX e, é claro, cartão de crédito.

Então, se você quer receber doações recorrentes via cartão de crédito, aposte no HYB.

>> Leia também: O que é um software de gestão e por que sua entidade precisa de um.

Como receber doação cartão de crédito pelo HYB?

Que tal oferecer mais comodidade para que novos doadores possam contribuir com a causa dos projetos da sua ONG? Ofereça a possibilidade de doações recorrentes por meio do cartão de crédito com o HYB.

Funciona assim: depois que a transação for confirmada, as próximas doações acontecem de forma automática, sem comprometer o limite do crédito do doador.

Dessa forma, você recebe o valor das doações diretamente na conta bancária da sua entidade, promovendo mais sustentabilidade financeira e promovendo mais segurança nas transações.

1. Cadastro de valor e recorrência

A entidade faz o cadastro do doador ou associado, definindo o valor e recorrência. Além disso, o próprio doador pode fazer esse processo, cadastrando-se pela página de doações da sua entidade.

2. Inserir dados do cartão de crédito

A próxima etapa para receber doação cartão de crédito no HYB é inserir os dados do cartão de crédito. Vale ressaltar que tudo isso é realizado em uma página totalmente segura, garantindo a proteção de dados do doador e da entidade.

3. Realizar o primeiro pagamento

Depois que o doador realizar o primeiro pagamento pelo cartão de crédito, o sistema debita automaticamente o cartão nos próximos meses.

Além disso, vale lembrar que todos recebíveis e as taxas aplicadas podem ser acompanhados diretamente pelo sistema.

Então, quando ocorre a liberação dos valores, a doação já é registrada automaticamente no fluxo de caixa da entidade. Fácil e prático, não é mesmo?

>> Você também pode gostar de conferir o nosso vídeo no YouTube, onde ensinamos como receber doações via cartão de crédito.

Receber doações recorrentes via cartão de crédito é uma ótima alternativa tanto para o doador quanto para a sua entidade. Afinal, ele só traz benefícios e investir no HYB é a melhor alternativa para automatizar a gestão estratégica da sua ONG.

Você gostou de aprender como receber doação cartão de crédito? Veja também uma nova alternativa para oferecer ao público: Como receber doações via PIX na sua entidade? Boa leitura!