imagem de homem usando computador com título - conteúdo sobre o terceiro setor

Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de plano de contas para o Terceiro Setor

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Modelo de estatuto para ONG

BAIXAR
Modelo de orçamento anual para entidades do terceiro setor

Como ampliar a captação de recursos com a digitalização?

captação de recursos

Com a transformação digital, a digitalização se tornou uma realidade para muitas empresas. Inclusive, obrigou todos os negócios a aperfeiçoarem as suas estratégias, utilizando o universo online para melhorar os seus processos e continuar se relacionando com o seu público. 

Vamos aprender mais sobre a captação de recursos e a digitalização no terceiro setor? Vem com a gente! 

O que é a digitalização? 

A digitalização nada mais é do que a migração das estratégias e documentos físicos (no papel) para o universo digital. Ou seja, é algo que transforma todos os processos em digitais. 

Por exemplo, sabe aqueles papéis e anotações que você tem para organizar as doações, formulários e prestação de contas da sua entidade que você mantém de forma física? 

Com a digitalização, você salva todos esses documentos na nuvem, promovendo mais segurança, afinal, há a certeza de que nenhum papel importante será extraviado e ainda torna a rotina muito mais organizada. 

Portanto, saiba que as tecnologias digitais tornam os processos mais eficientes, seguros e dinâmicos. Afinal, você pode acessar o sistema em qualquer lugar que estiver e quando quiser. 

Por que a digitalização é importante no terceiro setor? 

Precisamos refletir que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Além disso, notamos que a pandemia e o isolamento social acelerou a transformação digital. 

Em outras palavras, se você quer modernizar a sua entidade e continuar garantindo bons relacionamentos, precisa apostar no poder do universo online. 

Hoje, as pessoas não vão mais até uma loja para experimentar um produto. Antes de tudo, o público pesquisa sobre o produto nas plataformas digitais e avalia os prós e contras do investimento. Inclusive, a maioria compra de forma on-line, pois isso traz uma série de benefícios para o dia a dia. 

Então, se a sua entidade ainda não investe no mundo digital, principalmente quando o assunto é melhorar a captação de recursos, saiba que está perdendo tempo e dinheiro. 

Afinal, a digitalização contribui para ampliar o número de doações, uma vez que ela traz uma grande variedade de possibilidades para a sua entidade. 

Sabia que o HYB pode te ajudar na digitalização e na captação de recursos? 

O HYB é um software do terceiro setor que pode ajudar a tornar os processos da sua entidade digitalizados. Afinal, você elimina todos os formulários e relatórios em papel e centraliza tudo em um único lugar. 

Dessa maneira, você promove mais transparência na gestão e ainda evita erros operacionais. 

Não se engane: a tecnologia pode contribuir (e muito) para otimizar os processos burocráticos da sua ONG. Afinal, só há benefícios em automatizar o fluxo de trabalho. 

O HYB tem todas as ferramentas e funcionalidades que você precisa em um só lugar. Dessa forma, você pode manter todas as informações financeiras mais organizadas e atualizadas. 

Além disso, ele ajuda a identificar os gastos desnecessários, promovendo uma gestão estratégica muito mais eficiente. 

Outro grande benefício é que ele ajuda muito no processo de receber doações, pois os doadores podem receber com cartão, PIX e boleto — isso melhora muito a captação de recursos. 

Veja quais são as principais funcionalidades do HYB e como ele ajuda na captação de recursos:  

Gostou de aprender mais sobre como a digitalização e o HYB ajudam na captação de recursos para a sua entidade do terceiro setor? 

Leia também: Software terceiro setor: 10 dicas para escolher o melhor. Boa leitura!