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Modelo de Orçamento anual para entidades do Terceiro Setor

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Como aumentar em até 50% as doações recebidas

Aumentar as doações da entidade
Aumentar as doações da entidade

Ter um bom planejamento estratégico para aumentar as doações é bem importante para garantir o bom andamento de todos os projetos.

Afinal, a entidade do terceiro setor precisa de doações recorrentes para conseguir promover o bem aos beneficiados do projeto.

Por isso, o apoio monetário mensal é fundamental para garantir a sustentabilidade financeira da sua ONG.

Você quer aumentar em até 50% o valor das doações mensais recebidas?

Então, continue conosco e confira algumas dicas para aumentar o faturamento das entidades do terceiro setor! Boa leitura!

Tenha uma página de doação otimizada

Ter um site próprio da sua ONG é a primeira dica para alavancar os negócios.

Afinal, com ele, você pode explicar as especificidades dos projetos e mostrar a importância da arrecadação.

Então, é uma forma para “vender” a causa e conquistar mais pessoas interessadas em ajudar.

Porém, ela precisa ser otimizada para que o leitor tenha uma boa navegabilidade.

Ou seja, o site precisa ser responsivo (que se adapta às mais diversas telas, como tablet, computador e smartphone).

Dessa forma, o doador pode se cadastrar e enviar as suas doações pelo seu próprio celular, por exemplo.

Assim, ele encontrará com facilidade tudo o que precisa para se convencer de que o projeto é uma boa causa e, de fato, querer ajudar.

Além disso, o layout da página precisa ser agradável e os conteúdos devem ser de fácil leitura e compreensão.

Ofereça diversos meios de pagamento

Não adianta convencer o doador a investir o seu dinheiro na ONG se ele não encontrar os principais meios de pagamento para facilitar a sua vida.

Por exemplo, se ele prefere pagar com PIX e você só aceita cartão de crédito, certamente, ele vai abandonar a página. Assim, as chances de perder doações são muito maiores.

Portanto, facilite o processo de pagamento, oferecendo diversos meios para o doador escolher o que ele prefere.

>> Você também pode gostar de ler: Canais de captação de recursos: diversifique para arrecadar mais.

Automatize suas doações recorrentes

Invista em um software que permita automatizar as doações recorrentes. Afinal, existem plataformas especializadas (como o HYB) que enviam as cobranças de forma automática aos doadores.

Isso porque, precisamos considerar que, muitas vezes, os doadores acabam esquecendo de doar, deixando para depois.

Por isso, quando você automatiza os envios, fica mais fácil engajar o doador e lembrá-lo que ele precisa efetuar o pagamento do boleto, por exemplo.

Lembrando que, se você oferecer diversos meios de pagamento, o doador pode realizar doações recorrentes pelo seu cartão de crédito.

Além disso, esses softwares permitem enviar mensagens de agradecimento.

Dessa forma, você cria um ótimo relacionamento com o doador, próximo, personalizado e de confiança.

Invista no poder do e-mail

Dificilmente encontramos uma pessoa que não abra a sua caixa de e-mail pelo menos uma vez ao dia, certo?

Por isso, aposte nessa ferramenta para receber mais doações recorrentes. Para isso, conte com a ajuda da tecnologia para automatizar os envios de mensagens ao público.

Dessa forma, você otimiza a sua rotina (visto que não precisa ficar, manualmente, criando e enviando o e-mail) e consegue coletar mais doações.

Ah! Lembre-se de que, para enviar e-mails aos seus doadores, eles precisam ter autorizado, está bem? Tenha cuidado com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Crie páginas profissionais nas redes sociais

Invista no marketing digital e use diversas estratégias para alcançar um público maior.

Para isso, crie páginas profissionais nas redes sociais (como Facebook e Instagram) para divulgar os projetos.

Crie um calendário de conteúdo e poste conteúdos interessantes pelo menos três vezes na semana.

Afinal, essas publicações periódicas ajudam a mostrar os diferenciais da sua ONG e a conquistar mais simpatizantes para a causa.

Diversifique os conteúdos (texto, imagem, vídeos, gifs) e crie materiais que envolvam a comunidade com as causas da sua ONG.

Também aproveite a oportunidade para mostrar a importância e os diferenciais dos projetos.

Dessa maneira, é uma forma para aumentar as arrecadações pela internet e, ainda, reunir materiais que ajudam a comprovar a importância do projeto na hora de realizar a prestação de contas.

>> Você também pode gostar de ler: Plano Prático para aumentar a arrecadação das doações

Solicite participação em eventos locais

Certamente, na sua região existem diversos eventos locais que movimentam a economia da cidade.

Por isso, é importante mapear quais são os principais e entrar em contato com os organizadores, pois é uma maneira para arrecadar mais.

Apresente o seu projeto e confira se eles podem ser parceiros da sua ONG. Existem diversas formas que eles podem ajudar, como:

  • porcentagem do valor do ingresso para ajudar nas causas da ONG;
  • espalhar cartazes no evento sobre os projetos da entidade;
  • abrir um espaço no protocolo para você apresentar a ONG;
  • disponibilizar uma caixa de doações no evento;
  • e muito mais.

Conte com a ajuda das indicações

Um dos canais para a arrecadação no terceiro setor são as indicações. Isso porque, você pode pedir indicações de possíveis empresas ou pessoas doadoras aos seus parceiros atuais.

Assim, como eles já conhecem e confiam na sua entidade, fica mais fácil indicar os seus amigos que também podem se tornar doadores.

Bônus: conheça o HYB e veja como ele ajuda a aumentar as doações

O HYB é um software para o terceiro setor que otimiza a rotina da entidade.

Afinal, ele te ajuda a arrecadar, organizar e crescer. Isso porque, ele conta com diversas funcionalidades para profissionalizar a gestão da entidade.

Conheça alguns dos benefícios que ele pode trazer para a sua entidade:

Gostou de aprender mais sobre como aumentar as doações da sua ONG?

Então, aproveite e faça um teste gratuito no HYB para conhecer todas as suas funcionalidades.